
O PSB recebeu reforços em seu quadro de filiados. O governador Flávio Dino deixou o PC do B pela sigla, assim como o deputado federal Marcelo Freixo que deixou o PSOL. Ambos mudaram de partido por questão estratégica, principalmente pensando na eleição de 2022.
Flávio Dino deverá disputar o Senado e pretende caminhar ao lado de Lula no Maranhão.
Já Marcelo Freixo, deixou o PSOL com objetivo de ampliar suas alianças no Rio de Janeiro e também apoiar o ex-presidente Lula. Freixo quer disputar o governo estadual.
O PSB atualmente não tem nada definido sobre qual nome apoiar para presidente da República, mas tudo indica que será Lula (PT) ou Ciro Gomes (PDT).
