![]() |
Foto: Nelson Antoine/AP |
A Rede Sustentabilidade que tem como maior quadro político à ex-senadora Marina Silva, estará nas próximas semanas dando entrada no Tribunal Superior Eleitoral no processo de registro do partido. Sendo negado em 2013 por fichas insuficientes de assinaturas, o grupo confirma que já têm em mãos 50 mil novas fichas deferidas pelos cartórios eleitorais. Com o registro eleitoral até setembro deste ano, a Rede deverá concorrer as eleições municipais de 2016.
A Rede também deve contar em seu quadro político com a vereadora Heloisa Helena (Psol) de Alagoas, do vereador Jefferson Moura (Psol) do Rio de Janeiro. Também pode fazer parte da Rede os senadores Reguffe (PDT) do Distrito Federal e Randolfe Rodrigues (Psol) do Amapá.
No RN
No Rio Grande do Norte o partido em formação conta com vários filiados na Grande Natal e interior, onde já conta com um vereador. A Rede potiguar chama atenção pela quantidade de jovens a frente da coordenação do partido, algo diferente dos partidos existentes, já que em muitos a juventude só é utilizada para fazer campanha.
Convenções
No Rio Grande do Norte como em todo o país o partido realizará convenções para formar os diretórios estaduais, que deve ocorrer entre os meses de junho e julho. Os diretórios municipais não serão formados neste, apenas contarão com grupos de trabalhos, após um ano de sua criação é que eles serão transformados em Elos Municipais ( diretórios) através dos filiados.