No último final de semana a Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) deu início a Campanha Educativa “Em Baixo e Bom Som”, que tem o objetivo de conscientizar a população a seguirem as leis ambientais, evitando o uso abusivo do som.
Durante o fim de semana foram realizadas diversas abordagens e barreiras policiais no litoral Norte e Sul, visando coibir a prática da poluição sonora e estimular o respeito às leis ambientais.
Segundo o Tenente, Júlio César Braga, da Companhia Independente Ambiental, as ações de conscientização ajudam na orientação adequada a sociedade. “A distribuição das cartilhas colabora na educação da população sobre o uso adequado dos equipamentos sonoros”, ressalta.
No primeiro final de semana as ações educativas foram realizadas no distrito de Pium, no acesso às praias do Litoral Sul, na Região Metropolitana, e em Tibau do Norte, na Região Oeste.
A operação prendeu três paredões e outros equipamentos de som, além da detenção de quatro pessoas. Com uma média de orientação de 1500 pessoas.
Um dos destaques foi o recolhimento na Praia da Redinha, na zona Norte de Natal de uma mesa de som e seis caixas amplificadas, equipamento avaliado em R$ 48 mil, que estava com o nível de som acima do permitido.
As ações seguem nos próximos finais de semana até o período do carnaval.
Agora RN