Quase nada no prato! Alunos criticam merenda em Centro de Educação de Macaíba

Foto: Central Macaíba

O perfil Central Macaíba, no Instagram, denuncia a pouca merenda que vem sendo servida no CEEP Professora Amazonina Teixeira, no conjunto Manoel Dias, em Macaíba. De acordo com o perfil, nos últimos dias uma pequena porção de batata e frango foi servida como merenda para os alunos.

Pelas fotos enviadas pelos próprios alunos, é possível constatar que realmente a merenda servida não tem como satisfazer o mínimo possível os alunos, pois a quantidade não vai  saciar a fome. Importante destacar que muitos alunos da rede pública de Macaíba são de famílias de baixa renda e a primeira alimentação do dia deles acontece na escola.

Alunos criticam a situação e reivindicam melhorias no quantitativo servido na instituição.

Nos últimos meses, uma outra escola de Macaíba que enfrentou problemas na merenda foi a Escola Estadual Alfredo Mesquita. Por falta de repasses do governo, a escola teve que liberar os alunos mais cedo, pois não havia merenda suficiente para os alunos.

Administrador