PT defende união de Netinho França e Emídio Júnior

Em Macaíba, o PT municipal defende a união dos vereadores Netinho França e Emídio Júnior para concorrer o Palácio Auta de Souza. A sigla acredita que a união de ambos poderá possibilitar em uma chapa forte para concorrer com os demais nomes, principalmente com o delegado Normando Feitosa e a ex-prefeita Marília Dias.

O PT sabe que tanto Netinho França quanto Emídio Júnior tem um peso político, fazer um dos dois abrir mão de ser o cabeça de chapa é muito difícil, pois ambos têm legitimidade em buscar ser protagonista na disputa.

Cenário nacional é levado em conta

O cenário político nacional também é levado em conta quando os petistas vão definir apoio. O fato de Netinho França ser filiado ao PSB, sigla aliada no estado ao governo Fátima e oposição a Bolsonaro, faz com que o filho do ex-prefeito Luizinho conte com uma preferência maior entre os petistas do que Emídio Júnior, pois o filho do ex-vereador Edivaldo é filiado ao PL, sigla aliada ao governo Bolsonaro.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a ex-vereadora Rosana (PT) defendeu a união dos edis.

Administrador