Projeto de lei que concede aumento salarial para servidores da Prefeitura de Macaíba não é votado após Emídio Jr. pedir vista

Foto: Macaíba no Ar

Na sessão realizada hoje (15) na Câmara Municipal de Macaíba, o projeto de lei que concede aumento salarial aos servidores da Prefeitura de Macaíba e que cria novos cargos não foi votado após o vereador Emídio Júnior (PR) pedir vista. O Presidente da Câmara, Gelson Lima, tentou sensibilizar o vereador da oposição para que ele abrisse mão do pedido de vista e que a votação do projeto pudesse  acontecer ainda na sessão de hoje, mas o vereador não se sensibilizou justificando que concordava com o aumento salarial, mas não com a criação de novos cargos.

O vereador e primeiro secretário da mesa diretora, Antônio França (Podemos), esclareceu aos colegas de oposição que o projeto do Executivo não trata apenas de criar cargos, pois várias secretarias possuem déficit de servidores e que esses cargos vem para estruturar a máquina pública. Mesmo após a explanação dos vereadores da base governista, Emídio Júnior manteve sua posição. O Presidente da Câmara concedeu ao colega vereador três dias para vista do projeto de lei, devendo o mesmo ser votado na próxima sessão.

Próxima sessão

O projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Macaíba de conceder reajuste nos salários dos servidores e que cria novos cargos como secretários adjuntos, deverá ser aprovado com ampla maioria. O Prefeito Fernando Cunha (PSD) tem em sua base 11 vereadores e a oposição apenas 4. A próxima sessão será realizada na próxima terça-feira (22), a partir das 17hs.

Administrador