Professor da EAJ é eleito presidente de Fórum da Rede e-Tec Brasil

eaj1-1024x580

Portal UFRN -O coordenador geral do e-Tec/EAJ/UFRN, professor Max Lacerda, foi eleito presidente do Fórum Nacional de Coordenadores da Rede e-Tec Brasil. A escolha foi feita durante uma reunião técnica realizada na segunda-feira, 21, em Brasília, promovida pela Coordenação Geral de Fortalecimento dos Sistemas Públicos de Educação Tecnológica, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação.

O evento contou com presença de representantes de várias instituições e oportunizou a discussão sobre o financiamento do e-Tec, as perspectivas para 2017 e a constituição do Fórum.

O Fórum Nacional de Coordenadores da Rede e-Tec Brasil reúne representantes de diversas instituições ofertantes de educação técnica – como os Institutos Federais, secretarias de educação e escolas vinculadas, como é o caso da Escola Agrícola de Jundiaí – e funcionará como interlocutor junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, contribuindo para o alinhamento das políticas, ações e gestão da rede.

Para o professor Max Lacerda, a escolha para dirigir o Fórum mostra a significância que as escolas vinculadas tem conquistado como ofertantes da educação técnica e tecnológica. “A UFRN, através de suas escolas vinculadas, também tem se destacado como referência nessa área e estamos empenhados em contribuir ainda mais com essa excelência”, frisou.

Administrador