Sessão desta terça-feira (07) foi marcada pelas críticas na Câmara Municipal de Macaíba. Os vereadores da oposição apresentaram um requerimento para abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o contrato do município com a empresa Enertec, alvo de operação do Ministério Público. Para uma possível abertura da CPI, eram necessário ter ao menos cinco assinaturas, o que não houve, restando os quatro vereadores, Emídio Júnior (PR), Denilson Gadelha (PPS), Igor Targino (PRB) e Zeca Cunha (PRTB) se conformarem.
O Presidente do Legislativo, Gelson Lima (PSB), afirmou que o requerimento não seria aprovado e que nenhum vereador daquela casa iria puxar pelo anzol nenhum outro vereador. “Ninguém é contra a CEI. Havendo culpados, esta Casa se pronunciará. Nenhum aqui é omisso”, disse Gelson Lima.
Para ele, uma CEI sendo instaurada agora, irá servir apenas de palanque político. “Não temos o que apurar, se não há elemento algum”, justificou, alegando que toda a documentação pertinente a essa questão está de posse do MP.