Prefeitura tirará carros pesados do Centro de Macaíba

               Foto

O principal tormento do trânsito macaibense está perto do fim. O prefeito Fernando cunha, empenhado em resolver a questão do tráfego de caminhões pesados pelo centro da cidade, se reuniu com o secretário de Trânsito de Macaíba, Juedson Costa, com o tenente coronel Josimar de Lima e o procurador do município, Adauto Evangelista para traçar estratégias que resolvam o problema.

O tráfego de veículos como treminhão (julietas), caçambas, caminhões não proporcionam apenas congestionamentos nas ruas centrais da cidade, esses meios de transportes também danificam a malha viária (fazem buracos), estilhaçam a rede elétrica, causando desconforto à população macaibense.   Pensado nisso, a partir do próximo mês medidas serão tomadas para evitar esses problemas.

Essa será mais uma de várias medidas que a gestão tomará para resolver o imbróglio do tráfego. Recentemente, a Prefeitura alterou o sentido da Rua da Cruz, melhorando significadamente o fluxo de veículo no local. Os comerciantes da rua citada gostaram da mudança.

De acordo com o secretário Juedson Costa, cerca de 80% dos “carros pesados” que circulam pelo centro de Macaíba são transportes oriundos de outras cidades e, que utilizam Macaíba como rota de fuga do trânsito natalense, pois, a maioria tem como principal destino, às empresas localizadas na zona Norte de Natal e a região norte do estado do RN.

Novos acessos

No dia 31 de outubro de 2013, o prefeito Fernando Cunha, junto com o presidente da Câmara, Gelson Lima visitou o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Durante a audiência com o diretor geral do órgão, Jorge Ernesto Pinto Fraxe foram solicitados investimentos para o acesso que liga a cidade de Macaíba ao novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante e a iluminação do trecho Macaíba/Parnamirim.

Recentemente, o DNIT divulgou que serão realizadas as construções de três viadutos que melhorarão o fluxo de veículos no município. Um dos viadutos será erguido na rotatória que fica antes da chegada ao município, no sentido Natal-Macaíba. O segundo viaduto será construído no cruzamento da BR-304 com a RN-160 (entrada da UPA). Um terceiro viaduto será responsável pela ligação da Avenida Mônica Dantas (Pista Nova) com a BR-304.

Do Informativo Atitude

Administrador