Prefeitura de Mossoró tentará ter um segundo IFRN na cidade

Reitor e Diretor-Geral visitam Prefeitura Municipal de Mossoró

A Reitoria do IFRN, por meio do seu Reitor, o prof. Wyllys Abel Farkatt Tabosa, juntamente com a Direção-Geral do Campus Mossoró, representada pelo seu Diretor-Geral, o prof. Jailton Barbosa, pelo Diretor-Acadêmico, o prof. Hélio Henrique Cunha e pelo prof. Alexandre Lopes, estiveram na manhã desta última sexta-feira (27) reunidos com a Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini.

Na ocasião, os representantes do IFRN foram desejar as boas-vindas e sucesso a nova Prefeita da cidade, bem como buscar diálogos para futuras parcerias entre as Instituições. “Viemos fazer essa visita para desejar boas-vindas a gestão e aproveitar para mostrar a importância da educação, também já buscando diálogo para viabilizar parcerias com a prefeitura”, destacou o reitor.

A reunião de cortesia aconteceu no Salão dos Grandes Atos, localizado no Palácio da Resistência. O Reitor Wyllys Tabosa falou sobre o papel, os desafios e necessidades do IFRN. A Prefeita Rosalba Ciarlini comprovou a importância deste Instituto, frisando que está aberta a parcerias. Entre outros assuntos, foram discutidos o retorno da parceria de estágio entre o Campus e o poder municipal e, ainda, a possível construção de uma segunda unidade do IFRN, em Mossoró.

“Esse momento inicial é de reconstrução, mas já estamos conversando com vários Institutos de educação, como por exemplo, o SEBRAE, a UERN, e agora, o IFRN. Vamos analisar em quais áreas podemos ajudar e buscar parcerias para fomentar a educação, visando gerar oportunidades, emprego e renda, pois tudo isso está ligado a educação”, frisou a Prefeita Rosalba Ciarlini.

Administrador