Prefeitura de Macaíba aguarda Educação Estadual assinar convênio para iniciar transporte escolar da rede

Transporte escolar retorna seguindo protocolos de prevenção à Covid-19 |  Prefeitura de Macaíba

A Prefeitura de Macaíba, mediante a Secretaria Municipal de Educação, esclarece que o Município já solicitou a adesão ao PETERN (Programa de Transporte Escolar do Rio Grande do Norte) e, desde então, aguarda a assinatura do convênio por parte da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Estado do Rio Grande do Norte – SEEC/RN e a devida publicação em Diário Oficial para que a prestação de serviço de transporte escolar dos alunos matriculados nas escolas da rede estadual de ensino que estão localizadas no âmbito de Macaíba seja efetivada.

Desde o mês de abril, quando foi solicitada a adesão, a Prefeitura vem mantendo o diálogo com o Estado no sentido de resolver esta questão. Em Macaíba, atualmente, mais de 3 mil estudantes da rede estadual de ensino utilizam o transporte escolar, de segunda a sexta, nos turnos da manhã, da tarde e da noite, para poderem se deslocar até as suas escolas. Aproximadamente 15 veículos realizam o serviço em todo o município, tanto na zona urbana como na zona rural.

O serviço é disponibilizado pela Prefeitura através de convênio, beneficiando alunos do ensino infantil, fundamental, Educação para Jovens e Adultos (EJA), Mais Educação, pessoas com deficiência e professores. A gestão municipal está pleiteando para que esta situação seja resolvida o mais breve possível e reitera o seu compromisso com profissionais, pais de alunos e alunos, já que é Educação é o bem mais precioso que deve ser deixado às nossas crianças, adolescentes e jovens.

Assessoria

Administrador