Prefeito Emídio vai nomear vereadores que não foram reeleitos

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Macaíba no Ar (@macaibanoar)

 

Houve uma mudança de rota no Palácio Auta de Souza. Inicialmente, circulava nos corredores da Prefeitura de Macaíba que parte dos vereadores derrotados nas urnas iriam compor o primeiro escalão da gestão que se inicia em 01 de janeiro de 2025, porém, após poucos dias deste blog fazer essa afirmação, o Blog de Thaisa Galvão informava que haveria poucos mudanças no secretariado. Hoje, 23 de dezembro, o Senadinho trouxe que dos 6 edis que perderam a eleição, 4 serão nomeados logo em breve.

A mudança deve-se que o atual prefeito Emídio Júnior não quer sofrer desgaste com esse grupo de vereadores. Eles perderam a eleição, mas saíram com votação expressiva das urnas. Vale destacar que a não reeleição da maioria destes vereadores está ligada ao fato do grupo governista ter feito apenas duas nominatas com vereadores.

O Senadinho destaca que os vereadores Jefferson Stanley, Zeca da Pesca, João de Damião e Jailson Brito farão parte do secretariado.

Nomeações e exonerações

Uma outra situação que o prefeito Emídio Júnior terá que enfrentar é a definição de espaço para os novos aliados. 6 novos vereadores foram eleitos por seu grupo político e eles terão direito a fazer indicações no governo. Como fará o prefeito Emídio para acomodar os novos aliados e ao mesmo tempo manter os indicados dos vereadores que não foram reeleitos?. Uma fonte do blog garante que não existe espaço para todo mundo dentro da prefeitura e haverá exonerações para que os novos aliados possam ter espaço.

Administrador