Destaque do blog de Carlos Santos:
O vereador Alex Moacir (PMDB) decidiu, após exaustiva reunião com seus pares, que tomará posse hoje, às 18h, no cargo de prefeito de Mossoró.
Houve convocação extraordinária da Casa.
A reunião ocorreu na sala da presidência da Câmara Municipal, após Alex – vice-presidente do Poder Legislativo – ser notificado da cassação da prefeita e vice, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (DEM).
Ele foi cientificado na própria sede da 34ª Zona Eleitoral, onde compareceu após ser contactado por telefone, por volta das 15h02 de hoje.
No dia passado, a juíza titular dessa vara, Ana Clarisse Arruda Pereira, cassou Cláudia e Wellington.
O presidente da Câmara, Francisco José Júnior (PSD), como está em viagem aos EUA, tornou a obrigação de posse facultada ao vice, que é Alex Moacir.
O vice até se esquivou inicialmente, mas foi alertado que se não assumisse, o prefeito passaria a ser o primeiro vice-presidente da Câmara, o Soldado Jadson (PT do B).
Advogados de Cláudia e Wellington tentam devolvê-los aos cargos, com uma liminar. A decisão pode sair nas próximas horas e mesmo no feriado, com um julgador de plantão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).