População de Macaíba apoia implantação do projeto de Transporte Municipal

Print de nossa página no facebook
 A população de Macaíba vem há muito tempo pedindo que houve-se  um projeto como este que tirasse o monopólio do transporte local das mãos dos permissionários ( Taxistas, Mototaxistas e a cooperativa de vans e bestas dos distritos), onde o serviço é caro e muitas vezes precários, onde carros circulam pela RN 160 sem nenhum conforto e sem dá os direitos dos idosos, da gratuidade, dos estudantes, com sua meia tarifa. 
Em uma manifestação  legal, os permissionários realizaram um protesto na cidade, onde eles pediam clareza na licitação e como ficaria a situação de sua classe diante do funcionamento do novo transporte local na cidade, além disso pediram melhorias das ruas da cidade, que realmente está em péssimas condições. Por outro lado surge as informações que o protesto foi inflamado por pessoas da oposição e que tentaram se utilizar dos trabalhadores para tentar derrubar o projeto de transporte, o que na realidade dificilmente vai acontecer, já que a grande maioria da população quer o projeto o mais rápido o possível, devido as melhorias que devem acontecer e que a tarifa prevista para ser de  R$ 2,40 está sendo bem vista, diante da tarifa cobrada pelo atual sistema, que lucra alto ao não pertencer a uma empresa. 
Diante dos fatos a população de Macaíba não quer deixar de ter um sistema que funciona, como é o caso da cidade de Parnamirim, onde mesmo com o transporte inter bairros, os taxistas e mototaxistas continuam a trabalhar na cidade, apenas a diferença está nos locais onde as diferentes categorias podem circular. O baixo valor da tarifa, se comparado com o preço atual cobrado pelos mototaxistas e vans que operam nos distritos, a garantia da gratuidade dos idosos, direitos esses que não vem sendo cumpridos com o atual sistema, e a garantia da meia tarifa dos estudantes, que também não vinha sendo realizado. 
Os fatos mostram-se positivos para a implantação do novo sistema, não precisa  ser  inteligência para ver que este atual sistema  não supre as necessidades atuais.  Macaíba não deve viver no atraso e na precariedade dos serviços, já basta o transporte intermunicipal que tanto conhecemos bem. Para não prejudicar os trabalhadores a prefeitura deverá mapear os locais onde o novo sistema irá operar e diante disso a classe dos mototaxistas e taxistas irá ver que o novo sistema não irá tomar o seu lugar e sim trazer as melhorias solicitadas pela população. 
Onde o novo sistema não operar, o velho sistema continuará tendo acesso para prestar os serviços. 

Administrador