Política: Últimos acontecimentos

Foto: Reprodução

Novo aliado 

O ex-vereador Antônio França, conhecido popularmente por Dr. Antônio, subiu em Riacho do Sangue no palco do São João e ficou ao lado do prefeito Emídio Júnior. Ali era a confirmação que Antônio França já não estava mais caminhando na oposição. Até o início deste ano, o grupo político Aliança por Macaíba dava como certo que teria o ex-vereador em seus quadros, mas como a política é dinâmica, o cenário mudou.

Encontro 

A noite desta terça-feira (06) foi marcada por um encontro da oposição macaibense. Em contato com três lideranças políticas, elas nos confirmaram que receberam ligação do ex-candidato a prefeito Janssen Motos e foram participar da reunião, segundo os relatos, o encontro teve como objetivo “alinhamento da oposição”. A reunião foi realizada no conjunto Bom Sossego e contou com a presença de pré-candidatos ao legislativo e pré-candidatos a prefeito.

Prefiro disputar novamente 

Ex-candidato a prefeito e presidente do PSOL em Macaíba, Wedson Nunes (Poeta) nos relatou que foi convidado para o encontro da oposição, mas que recusou o convite ao saber que membros da gestão anterior estariam presente. “Pode anotar, não irei participar de qualquer projeto que seja encabeçado pelos Cunhas, prefiro disputar a eleição novamente” afirmou Poeta.

Nomes lembrados 

No meio político, a disputa ao legislativo sempre entra em discussão devido a sucessão de 2024. Entre as lideranças políticas sem mandato, os nomes de Edi do Posto, Ceyça Lima e Jota Júnior são sempre citados como potenciais para o próximo pleito.

 

Administrador