A oposição não conseguiu vencer o pleito para o Executivo nas eleições deste ano, mas saiu das urnas garantindo duas vagas para a Câmara Municipal. Atualmente a oposição tem apenas uma cadeira na Câmara. Os opositores terão que fazer uma oposição responsável, mas sem ficar omissa dos problemas da cidade. Luciana de Netinho e Reginaldo dos Ônibus foram os eleitos, diante de uma Câmara que terá 15 vereadores na base governista e 2 na oposição, se os dois souberem aproveitar isso, terão ganho político, pois serão os únicos que terão coragem de denunciar os problemas da cidade e apontar soluções.
Além desses dois nomes, outras figuras políticas como ex-candidatos da oposição manterão suas posições e continuarão o trabalho de fiscalização da gestão pública.
O ex-candidato a prefeito Netinho França também terá um papel importante neste contexto, manter uma posição firme de fiscalização do governo municipal e continuar ouvindo a população como sempre fez. Netinho não venceu o pleito, mas obteve mais de 14 mil votos, tratando-se de 34% dos votos válidos desta eleição, superando em votos o desempenho da ex-prefeita Marília Dias, onde em 2020, obteve 10.238 votos, mesmo com apoio da gestão da época e de vereadores.