A eleição de 2024 trouxe muitas surpresas, uma delas foi a não reeleição de 6 vereadores. Esse fato faz com que o prefeito Emídio Júnior terá que lidar com um desafio logo a frente, como receber os novos vereadores sem desagradar os aliados que perderam a eleição?. É sabido por todos que um governo é composto por indicações da base aliada, em Macaíba não é diferente.
Faltando dois meses para saída de vereadores do legislativo, a gestão terá que abrir espaço para os novos aliados, o que vai necessitar de promover mudanças no governo. As exonerações irão ocorrer, é natural, assim como os atuais vereadores que perderam a eleição terão seus espaços reduzidos. Em meio a isso, já comenta-se nos bastidores a necessidade de haver mudanças no primeiro escalão para acomodar os aliados que ficarão sem mandato.
Os cargos que poderão sofrer mudanças são aqueles de secretarias de pequeno porte, como por exemplo a presidência do MacaíbaPrev, atualmente sob direção da ex-vereadora Edma Maia. Um outro cargo que poderá sofrer mudança é de secretário de Relações Institucionais, hoje ocupado pelo professor Hailton Mangabeira. Algumas secretarias também estão no alvo, no decorrer de outras matérias vamos trazer ao público.