Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (Macaíba) deflagraram, na tarde desta quarta-feira (20), a 3ª fase da “Operação Outlander”, que resultou no cumprimentos de dois mandados de prisão. Dois homens são apontados como autores de roubos ocorridos no município de Macaíba, na Grande Natal. A prisão aconteceu em Parnamirim.
A primeira prisão, no início da tarde, ocorreu nas proximidades do PEP (Presídio Estadual de Parnamirim), quando o suspeito chegava ao local para uma visita. O homem, de 40 anos, condenado por tráfico de drogas e usando tornozeleira, foi identificado como o piloto de fuga de outro criminoso que, no dia 16/10/2023, invadiu o Posto de Saúde de Mangabeira e rendeu os funcionários e pacientes, subtraindo aparelhos celulares, relógios, bolsas e outros pertencentes.
Após o crime, os dois seguiram para o bairro Planalto, no condomínio Vilage de Prata, onde moram, e colocaram imagens dos objetos subtraídos nas redes sociais para venda. Ao ser preso, o suspeito alegou ser mototaxista e que apenas fez uma corrida para o outro criminoso, mas ele foi identificado na fuga e também como um dos que veiculou os objetos na internet. Uma outra motocicleta, também vinculado ao suspeito preso foi apreendida recentemente, no bairro Felipe Camarão, após o piloto, usando colete de mototaxista, ser flagrado armado após tentar roubar um cidadão.
O segundo suspeito preso, de 40 anos, já estava recolhido no sistema prisional e foi apontado como o autor de um crime ocorrido no dia 06/11/2023, às 06:26h, no bairro Macaíba Parque, quando subtraiu uma motocicleta de um morador que chegava em casa após ter trabalhado por toda a madrugada. Os suspeitos estavam em um veículo gol prata e, com arma de fogo, abordaram a vítima que correu para se proteger. Toda a ação foi registrada pelo sistema de monitoramento de câmeras da região. Além desse, o preso foi apontado como autor de outros muitos roubos no mesmo período.
Operação Outlander
O nome Outlander significa forasteiro, e faz referência aos suspeitos de Natal e outros cidades vizinhas que estão se deslocando para a cidade de Macaíba com o objetivo de praticarem roubos e outros crimes. Eles estão sendo precisamente identificados, localizados e presos pela equipe da Polícia Civil da Delegacia de Macaíba.
PC/Assecom