/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/p/h/OS5wYrQQWdHqQd1x6IcA/whatsapp-image-2018-07-12-at-06.24.40.jpeg)
Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Militar do Estado da Paraíba prendeu três homens e um adolescente em um veículo com mais de R$ 145 mil reais. O grupo estava no bairro do Bessa, em João Pessoa, quando circulam pela contramão e foram abordados pela PM. Aos policiais o grupo não soube dizer a origem do dinheiro e foram todos levados para delegacia.
De acordo com informações do G1 PB, o delegado de Crimes Contra o Patrimônio, Wagner Dorta, afirma que o dinheiro é fruto do roubo ao Banco do Brasil em Macaíba. Os suspeitos informaram, inicialmente, que eram vendedores de roupa e que o dinheiro estava relacionado com esse negócio, porém, os depoimentos foram contraditórios.
A explosão dos caixas eletrônicos ocorreram na madrugada de quinta-feira (12). Os criminosos atacaram uma base da Polícia Militar e realizaram diversos disparos com arma de forte calibre. Nos principais acessos ao centro da cidade os criminosos colocaram grampos e incendiaram quatro veículos.
Dos quatro veículos, dois foram incendiados em Macaíba e os outros dois em São Gonçalo do Amarante. Em Macaíba, um foi incendiado em frente ao Banco do Brasil, o segundo na ponte de acesso ao centro da cidade. Já em São Gonçalo os dois veículos foram incendiados em uma ponte da RN-160. Um fato já chamou atenção, tanto um veículo incendiado em Macaíba quanto outro incendiado em São Gonçalo, tinham placas do Estado da Paraíba, um de João Pessoa e o outro de Campina Grande.
Além de incendiar os veículos, os criminosos colocaram grampos por várias ruas que dão acesso ao centro de Macaíba. Tal atitude teve como objetivo de impedir a chegada das viaturas da Polícia Militar ao local do crime. Em contato com moradores que residem próximo ao centro da cidade, nos foi relatado que foram aos menos 20 minutos de tiros.