A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a publicação de comentários de teor racista dirigidos a uma jovem negra que aparece abraçada ao namorado, branco, em uma foto na rede social Facebook.
O inquérito foi aberto na última quarta-feira (27), após Maria das Dores Martins, 20, denunciar os ataques à polícia na cidade de Muriaé (a 370 km de Belo Horizonte).
Segundo a jovem relatou nesta sexta (29) ao “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, ela começou a receber mensagens no dia 17.
Em um dos quase mil comentários feitos em sua página na internet, um internauta escreveu: “Onde comprou essa escrava?”. Em seguida, disse: “Me vende ela”.
“Parece até que estão… na senzala”, publicou outro.
“Achei muito triste. Na hora, fiquei surpresa com tudo o que estava acontecendo, mas depois meu namorado e minha família me deram força. Foi uma atitude corajosa [de ter feito a denúncia]. Acho que todo mundo deve denunciar”, afirmou Maria das Dores à reportagem.
A jovem contou ter desativado a página na rede social após a repercussão do caso, mas, a pedido da polícia, recuperou o perfil virtual.