
Foto: PCRN
Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macaíba), com o apoio da Delegacia de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), deflagraram, nesta segunda-feira (09), a “Operação Double Tap – De Pai para Filho”. O seu objetivo foi a averiguação de denúncia recebida pela polícia, a qual discorria sobre um homem que, utilizando dispositivo de monitoramento eletrônico, teria chegado à comunidade de Lagoa do Sítio I, no distrito de Traíras, na zona rural de Macaíba, e realizado diversos disparos de arma de fogo.
No decorrer das diligências, foram localizados e presos dois homens, 73 e 46 anos, respectivamente pai e filho. Este, que utilizava tornozeleira eletrônica em razão de processo criminal por tráfico de drogas, foi autuado em flagrante por disparos de arma de fogo em local habitado, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e também por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Por sua vez, o pai foi autuado em flagrante por crime ambiental e também por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido.
Na posse de ambos, foram encontrados e apreendidos: oito aves silvestres mantidas em cativeiro, munições de calibres variados, um revólver de calibre 38, uma espingarda puma de calibre 44, uma espingarda de calibre 16, uma espingarda de calibre 32, uma espingarda de calibre 22.
Os dois homens foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.