Policiais civis da 13ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Macaíba, com apoio de equipe da 11ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Parnamirim, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, 34 anos, suspeito por homicídio.
O crime foi cometido no dia 23 de abril de 2023, em um local conhecido como “Açude do Vilar”, em Macaíba, na Grande Natal. O corpo da vítima, João Batista Farias da Silva, 32 anos, foi encontrado por um pescador no dia seguinte.
Segundo a investigação, a vítima estaria nas proximidades do açude após voltar do trabalho, bebendo na companhia do suspeito e de alguns moradores da região, que não conhecia até então. O homicídio foi cometido depois, com motivação banal, relacionada à personalidade agressiva do suspeito, e sem possibilidade de defesa por parte da vítima, a qual foi atingida com golpes de faca.
João Batista deixou mulher e filhos, e foi descrito por familiares e colegas de trabalho como uma pessoa tranqüila e querida. O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Informações do Portal da Tropical