Polícia Civil divulga atualização da prisão do “maníaco da moto” de Macaíba

Reprodução

A Justiça homologou a prisão em flagrante do suspeito conhecido como “MANÍACO DA MOTO VERMELHA, DE MACAÍBA”, e DECRETOU A PRISÃO EM PREVENTIVA. Ele ficará custodiado até ulteriores deliberações.

Confira decisão do Poder Judiciário:

“A custódia cautelar da parte é imperiosa, assim, diante da ousadia demonstrada pelo autuado, que vem, segundo notícias, praticando, em plena via pública e contra várias pessoas, atos libidinosos com o objetivo de satisfazer a própria lascívia, demonstrando comportamento repulsivo contra as mulheres, além de constante reiteração delitiva.

A medida gravosa é cabível face à gravidade concreta da conduta imputada nestes autos, que vem causando grande intranquilidade social na cidade, além de necessária para coibir novas investidas pela parte, face à demonstrada probabilidade de reiteração de práticas ilícitas, diante da notícia nos autos de que o autuado está há semanas praticando condutas do tipo. A custódia é imprescindível, ainda, para resguardar a integridade das ofendidas.

Imperiosa, assim, a medida para resguardo do meio social. Ante o exposto, e, em consonância com o entendimento do Superior Tribunal de Justiça 1, acato a representação da autoridade policial e o requerimento do órgão ministerial, e converto a prisão flagrancial de e converto a prisão flagrancial, com qualificação nos autos, em preventiva(s), nos termos do artigo 310, inciso II, considerando a presença dos pressupostos autorizadores exigidos nos artigos 311, 312 e 313, inciso I , do Código de Processo Penal, e por entender que as medidas cautelares previstas nos artigos 317 e 319 do mesmo Diploma Processual, se revelam inadequadas e insuficientes, neste momento”.

De acordo com Polícia Civil, a 5ª vítima do suspeito compareceu na Delegacia de Macaíba na manhã desta segunda-feira (25) e já foi ouvida, permitindo a instauração de mais um procedimento contra ele.

Senadinho

Administrador