Polícia Civil deflagra a “Operação Outlander” e prende homem nos Guarapes

Foto: Reprodução

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba (20ªDP) deflagraram, na tarde desta quarta-feira (28), a 2ª fase da “Operação Outlander”, que resultou na prisão de um homem apontado como o autor de um roubo praticado em Mangabeira, no município de Macaíba.

De acordo com o inquérito, que foi iniciado após a denúncia por parte da vítima, um homem e um comparsa renderam um ciclista em Mangabeira, distrito de Macaíba, e cometendo o crime de roubo, subtraindo seus pertences. Quando a denunciante passava pelo local, também foi abordada, tendo sua motocicleta e demais pertences roubados. Os homens, que estavam utilizando um veículo Gol, de cor branca, seguiram em direção ao bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal.

Ainda conforme o inquérito, o suspeito foi flagrado no bairro Candelária, em Natal, com outro criminoso, ambos armados. Eles foram conduzidos à delegacia, e as armas foram apreendidas. Após audiência de custódia, eles foram soltos. A vítima conseguiu reconhecer o suspeito após a repercussão dessa prisão e, assim, mediante o mandado de prisão preventiva, ele foi detido no bairro Guarapes, no âmbito da “Operação Outlander”.

A investigação mostrou que os suspeitos vinham para Macaíba, roubavam e voltavam para Natal.

Operação Outlander

O nome Outlander significa forasteiro, e faz referência aos suspeitos de Natal e outros cidades de vizinhas que estão se deslocando para a cidade de Macaíba com o objetivo de praticarem roubos e outros crimes. Eles estão sendo precisamente identificados, localizados e presos pela equipe da polícia civil da Delegacia de Macaíba.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Administrador