O presidente do PT e secretário de Agricultura de Macaíba Cícero Militão e o vereador Jefferson Stanley tem novo embate. Dessa vez, a polêmica está no entorno do projeto de lei 129/2023, apresentado pelo vereador Jefferson Stanley, na Câmara Municipal. O projeto assegura aos pais e responsáveis o direito de vedarem a participação de seus filhos em atividades pedagógicas de gênero nas escolas municipais e privadas de Macaíba.
O artigo 2ª do projeto de lei, diz que são entendidas como atividades pedagógicas de gênero aquelas relacionados à identidade de gênero, orientação sexual, diversidade sexual, igualdade de gênero e outros assuntos similares. O projeto de lei diz que os pais e responsáveis devem ser comunicados sobre quaisquer atividade de gênero no ambiente escolar e os pais devem expressar por meio de documento escrito e assinado concordar ou discordar que seus filhos participem de atividades que tratem sobre esta questão.
Ao saber do conteúdo do projeto de lei, o presidente do PT Cícero Militão foi as redes sociais manifestar a opinião contrária do partido ao projeto de lei. Cícero Militão convoca servidores da educação, professores, sindicatos, grêmios estudantis contra o projeto. Veja o que disse Cícero “Precisamos impedir que o projeto de lei 129/2023 não seja aprovado na Câmara Municipal de Macaíba. Projeto que tenta criminalizar a instituição de ensino, os servidores em educação no município de Macaíba” afirmou.
O projeto de lei deverá ser votado em breve na Câmara Municipal dos vereadores.