
O Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte entrará 2022 apoiando o governo Fátima Bezerra (PT). A sigla que atualmente tem entre seus filiados o presidente Jair Bolsonaro irá consultar prefeitos, vereadores, além dos demais dirigentes municipais sobre o assunto.
Atualmente o partido tem três deputados estaduais na Assembleia Legislativa (George Soares, Kleber Rodrigues e Ubaldo Fernandes) que integram a base da governadora. No RN, o ministro potiguar Rogério Marinho e o deputado federal General Girão vão disputar o pleito pela sigla, ambos fazem oposição à Fátima Bezerra. Girão tem defendendo na imprensa que o partido tem que se afastar da esquerda.
Segundo a Tribuna do Norte, na discussão com os deputados, ficou acordado que a bancada do PL votará favoravelmente a todos os projetos de interesse do governo, que sejam importantes para o desenvolvimento econômico e social do Estado. “A reunião foi proveitosa e bem democrática e esperamos marchar unidos neste processo todo”, disse Fernandes.
