O Governo do Rio Grande do Norte liberou eventos de massa no estado, mas com a exigência de comprovação de pelo menos uma dose da vacina dos participantes. Diante do decreto nº 30.911, o Parque São José informou através das redes sociais que o público para ter acesso a festa que terá como atrações os cantores João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes, terão que apresentar o passaporte da vacina, conforme exige o decreto.
De acordo com o decreto, a decisão tem validade indeterminada e pode ser revista a qualquer tempo em função do cenário epidemiológico.
A comprovação de pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid passa a ser exigido como protocolo para eventos com mais de 600 pessoas. O governo ressalta, no entanto, que os municípios podem exigir o ‘passaporte da vacina’ também para outras situações e eventos que acharem necessários.
os participantes dos eventos poderão comprovar a imunização pela carteira de vacinação, pelo aplicativo “Mais Vacina” ou similar, validado pela União, Estados ou Municípios.
Com informações do G1 RN
