Olimpíada reunirá estudantes de agropecuária de todo o Brasil

                         Escola Agrícola de Jundiaí oferece cursos técnico agropecuário
Estudantes dos cursos técnicos em agropecuária (integrados e subsequentes) e demais cursos do eixo tecnológico recursos naturais, matriculados em institutos federais ou demais instituições que ofereçam formação nessa área, podem testar e mostrar seus conhecimentos na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap). No Rio Grande do Norte, a Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba, é uma das principais instituições de ensino da região que desenvolve o curso de técnico em agropecuária.
Dividida em três fases, sendo duas virtuais e uma presencial, que equivale à final da competição, a olimpíada tem como objetivo incentivar a participação de estudantes de todo o país em atividades de iniciação científica, além de promover o desenvolvimento regional e a produção de inovações tecnológicas na área. 
A quarta edição da Obap recebe inscrições até 30 de maio. Podem ser feitas no portal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, que coordena a realização da olimpíada.
As primeiras edições contaram, em média, com 380 equipes de 25 estados da Federação. Alunos oriundos de institutos federais, centros estaduais e municipais de educação agrícola participaram. As cidades de Pouso Alegre, Muzambinho e Machado, onde há unidades do instituto federal, sediaram, respectivamente, as edições de 2011, 2012 e 2013.
“O principal ganho é propiciar um momento para que o competidor possa mostrar, na prática, o que aprendeu na teoria”, afirma Éder Sacconi, diretor de pesquisa e inovação do Instituto Federal do Sul de Minas.
Tribuna do Norte

Administrador