Na tarde desta terça-feira (27), um terrível episódio de violência aconteceu na cidade de Macaíba, mais precisamente no bairro Ferreiro Torto. Por volta das 13h30min, cerca de cinco homens encapuzados invadiram uma oficina e uma residência, deixando funcionários e moradores traumatizados.
Na oficina, os trabalhadores foram rendidos pelos criminosos armados, que exigiram transferências via PIX. Insatisfeitos, os invasores levaram dois funcionários como reféns até uma residência próxima. Disfarçando-se como agentes de saúde, eles adentraram a casa após a abertura da porta e prosseguiram com suas ações.
O que se seguiu foi uma verdadeira sessão de tortura, deixando a comunidade estarrecida. Uma idosa, de 75 anos, foi agredida cruelmente com puxões de cabelo e coronhadas, enquanto um jovem presente no local teve seus dedos cortados com uma faca, sob ameaças de transferências bancárias.
Após o ato de violência, o bando tomou posse do carro da família, colocando o jovem no porta-malas, e partiram com destino desconhecido. Entretanto, pouco tempo depois, na região da Lagoa Grande, os criminosos abandonaram o veículo e fugiram, deixando a vítima presa no porta-malas. Por sorte, o jovem conseguiu abrir o compartimento e pedir auxílio aos populares.
Desnorteados e abalados, os membros da família foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Macaíba (UPA) e, posteriormente, à delegacia da Polícia Civil. O incidente gerou grande comoção na cidade, pois além da violência física sofrida pelas vítimas, eles agora também estão enfrentando ameaças por meio do celular da idosa, que foi tomado durante o arrastão.
O fato curioso é que, apesar da intensidade do crime, praticamente nenhum item foi roubado. Os criminosos tinham como objetivo principal obter dinheiro.
Com informações do Macaibei