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A duplicação da BR 304 em Macaíba continua parada e não tem previsão de início. De responsabilidade do Governo Federal, através do DNIT, já deveria está em andamento desde fevereiro de 2014, o projeto que prevê a duplicação de 26 quilômetros de extensão da via, construções marginais, cinco viadutos, três pontes, uma alça viária, 17 quilômetros de pavimentação rígida. A obra está orçada em R$ 233 milhões, e com o atraso na construção, os custos poderão aumentar.
A empresa ganhadora da licitação solicitou saída do projeto e o DNIT ficou de convocar a segunda colocada que disputou a licitação, mais até agora nenhuma informação sobre isso. Em abril deste ano à senadora Fátima Bezerra (PT) foi até o órgão solicitar o andamento da obra, foi lhe prometido que em 30 dias a obra estaria sendo executada, estamos no mês de julho e nenhuma maquina foi encontrada nas margens da BR realizando o serviço.
Para os especialistas, no trecho que compreende entre Macaíba até Parnamirim não necessita de duplicação, pois já foi duplicada, o que necessita é o trecho entre a Reta Tabajara e a rotatória da BR 304 com a BR 226 dentro de Macaíba. Pois é nesse trecho o problema de engarrafamento, além da falta dos viadutos, tanto entre a BR 304 e BR 226, quanto no cruzamento entre a BR 304 e a RN 160.