Diretório do PMDB de Macaíba poderá ser administrado pelo conselheiro aposentado do TCE, Valério Mesquita. Essa mudança pode resultar em uma alteração na composição da chapa para disputa do executivo macaibense. Onde já é comentado pelos especuladores da política, que o ex-prefeito de sobrenome Mesquita quer disputar a eleição contra o prefeito Fernando Cunha (PROS).
Para isso o ex-prefeito e ex-deputado, Valério Mesquita (PMDB) terá que buscar apoio da ex-prefeita Marília Dias ( PMDB), que também quer voltar a administrar Macaíba. Hoje está claro que à ex-prefeita tem muito mais apoio e eleitores do que o conselheiro aposentado do TCE. O que vai definir
essa situação será a força política para convencer o diretório estadual, através de Henrique Alves, que tem força para derrotar Fernando Cunha, lembrando que o médico mesmo não estando em uma boa fase, tem grande parte de seus eleitores que não simpatiza com vários nomes da oposição, o que faz com que o médico leve vantagem em uma disputa com várias chapas.