Natal poderá ter turismo ecológico com base comunitária

           Turismo no mangue
O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, fechou parceria com o grupo Mangue Vivo, representado pelo professor e ambientalista Milton França Júnior, para preparar um projeto sustentável de desenvolvimento do turismo ecológico com base comunitária no estuário do rio Jundiaí e Guarapes.
Segundo o secretário, a Prefeitura de Natal tem todo o interesse em desenvolver esse projeto, que tem caráter social e turístico. “A proposta de levar turistas para conhecer essa área de mangue e do estuário desses rios cria uma nova opção de trabalho para as pessoas que residem naquela comunidade”.
O grupo Mangue Vivo já desenvolve trabalho junto com as entidades da Zona Oeste, com visitação e mapeamento da área através de passeio de barco. A proposta desse projeto é valorizar uma área ambiental rica em diversidade da fauna e flora, além de proporcionar melhor qualidade de vida a quem reside no estuário.
Não custa lembrar: o Ministério do Turismo vem orientando e apoiando ações sociais em áreas de preservação ambiental para atuar conjuntamente com o turismo contemplativo e de inclusão social.
Blog e- Turismo 

Administrador