Raul Pereira |
Por Sabatta Soares
Está ansioso para o Mossoró Cidade Junina? Pois não se avexe não! A festança começa no sábado, 6 de junho, no Pingo da Mei Dia, evento que promete arrastar uma multidão para a Avenida Rio Branco.
A 19ª edição do arraiá preserva seu diferencial: a diversidade de projetos culturais. “Todos os projetos culturais serão mantidos neste ano e teremos novidades. Além da ligação com a cultura, o MCJ está fortemente relacionado ao turismo e à economia local. É um patrimônio do povo mossoroense que a cada ano deve ser fortalecido”, afirmou a secretária da Cultura, Isolda Dantas.
O Pingo da Mei Dia é o pontapé inicial da festa que continua até 28 de junho. Os grandes shows nacionais e regionais na Estação das Artes Elizeu Ventania, o Festival de Quadrilhas Juninas, a Cidadela e o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró são alguns dos atrativos do evento.
“Estamos trabalhando incansavelmente para preparar uma linda festa para os mossoroenses e visitantes. Em breve, após a conclusão de todo o processo licitatório que deve ocorrer na próxima semana, anunciaremos a programação e as novidades do MCJ”, assegurou a secretária.
Decoração junina – Os balões, bandeirinhas e toda a ornamentação junina deste ano serão confeccionados com inspiração no cordel, tendo como base as cores primárias. Além do Corredor Cultural, espaço que abriga os festejos, serão decoradas as principais ruas e avenidas de Mossoró.