Marina Silva vai debater o futuro do país na Universidade de Harvard, encontro terá participação do Juiz Sérgio Moro

Foto: Léo Cabral/REDE Sustentabilidade

A porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, participa neste final de semana, do Brazil Conference, organizado por estudantes brasileiros da Universidade de Harvard e do MIT (sigla em inglês para Instituto de Tecnologia de Massachusetts). O evento, que acontece em Boston, reunirá os principais especialistas do país nos mais diversos segmentos, com objetivo de debater e propor soluções para problemas do Brasil. Realizado pelos estudantes brasileiros de duas das principais instituições de ensino do mundo, o Brazil Conference entra na sua terceira edição.

Durante o evento, serão abordados temas nas áreas de economia, tecnologia, política, saúde, esporte e educação, divididos em 12 painéis.  Marina participará do painel “Brasil, Adaptado ao Futuro?”, junto com outros importantes nomes. Além da porta-voz da REDE, também estarão nesse debate a diretora da World Resources Institute, Rachel Biderman, a engenheira Suzana Kahn (UFRJ) e Henry Lee (Harvard). A discussão será moderada por Natalie Unterstell. A conferência acontece na sexta e no sábado e também será transmitido simultaneamente em cinco diferentes universidades do país, onde alunos brasileiros também poderão participar e acompanhar toda a programação do evento.

Além desse painel, Marina também falará sobre a sustentabilidade no Brasil. Nessa conversa, também participa o jornalista da Globo News e do jornal O Estado de São Paulo, Guga Chacra.

No país, o Brazil Conference será veiculado simultaneamente em universidades nas cidades de São Paulo, Brasília, Salvador, Porto Alegre e Rio Branco. Além dos principais painéis, cada um desses locais também contará com a sua programação local.

O último evento contou com a participação de 1,4 mil jovens. Para esse ano, nomes importantes farão parte dos painéis como palestrantes. Além de Marina, também estarão nesse encontro o cantor Gilberto Gil, o juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e a presidente do Magazine Luiza, Maria Luiza Trajano, entre outros nomes.

Informações da Rede Sustentabilidade

Administrador