A porta-voz nacional da REDE Marina Silva esteve nesta última terça-feira (17) na cidade de Manaus, onde participou de uma série de eventos de apoio à candidatura do deputado Luiz Castro, que concorre ao governo do estado. Segundo Marina, ao eleger Castro, o povo estará ajudando a quebrar um ciclo de poder que já dura 30 anos no Estado. As eleições acontecem no dia 6 de agosto.
“Hoje estamos tendo a segunda chance e vamos abraçá-la com toda força. O Luiz é o nome certo para quebrarmos esse ciclo de poder, dessa política errada. Eu agradeço ao Luiz Castro pela coragem e ousadia. Estou hoje aqui por conta da candidatura do Luiz Castro, que é um deputado com um currículo invejável, tem histórico de luta pelas minorias, causas sociais. O João Tayah (candidato a vice-governador) está dando uma grande contribuição para iniciarmos essa mudança”, disse Marina. (Informações da Rede Sustentabilidade)
Já nesta última sexta-feira (21) e sábado (22) estava na capital do Acre, Rio Branco, sua terra natal. Na sexta Marina se encontrou com amigos e correligionários da Rede Acre, entre eles o jovem Carlos Gomes, ex-candidato a prefeito da Rede nas eleições de 2016, onde obteve uma expressiva votação com mais de 15 mil votos. No mesmo dia foi realizada a plenária estadual do partido para discutir a conjuntura política local e nacional, Marina Silva estava acompanhada pela ex-senadora Heloísa Helena, Zé Gustavo, porta-voz nacional da Rede e do Tácius Fernandes, coordenador nacional de organização.
Ontem (22) foi realizado um encontro da juventude do Acre onde Marina também participou e finalizou sua agenda desta semana, lembrando que a ex-senadora foi a mais votada entre os candidatos a presidente nas eleições de 2014 no estado.