Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians

O Corinthians, enfim, anunciou Mano Menezes, no início da tarde desta quarta-feira. O novo treinador, no entanto, não estava presente e só vai ser apresentado no dia 3 de janeiro de 2014, quando o contrato começa a valer – o acordo vai até o próximo 31 de dezembro. Enquanto isso, o técnico já trabalha na formação do elenco da próxima temporada, sugerindo nomes para contratação.

A notícia foi divulgada em coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê, em curto pronunciamento pelo diretor de Futebol, Roberto de Andrade, que está de saída do clube, como falou em entrevista ao ESPN.com.br, na terça-feira. Provável candidato para a sucessão do atual presidente Mario Gobbi, o cartola quer descansar e tocar projetos pessoais até o início da campanha, ainda não oficializada.

Antes de sair, no entanto, Andrade vai ajudar na formação do time para o ano que vem. Durante a entrevista, ele ainda falou de reforços e descartou Marcelo, do Atlético-PR, e Elias, do Flamengo, por causa dos altos valores exigidos.

“O mercado está muito difícil. Não está fácil para nenhum clube contratar. Os números estão fora da realidade. A gente está tentando ver. O Marcelo já digo para você que é uma contratação inviável para o futebol brasileiro. Sobre o Rafinha, do Bayern, estamos vendo, sim, mas não há nada certo ainda”, afirmou.

“O Elias todo mundo sabe o potencial, mas já digo que não vamos trazer. Os números são inviáveis. Não vamos fazer loucura, nem por Elias, nem por ninguém”, completou o dirigente.

Roberto de Andrade também disse que há interesse no lateral-esquerdo da Ponte Preta Uendel. O dirigente ainda garantiu que nenhum jogador será dispensado antes do fim dos contratos. Apesar disso, se houver proposta, qualquer um do elenco poderá sair, se satisfizer as duas partes, do clube e do atleta.

“Para sair, precisa ter interessados. Até agora não tivemos nada. Nenhum jogador do Corinthians me procurou para falar que quer sair. O único que tem o contrato que vai acabar agora no final do ano é o Maldonado e nós não vamos renovar”, explicou o diretor do Futebol do Parque São Jorge.

Embora seja difícil anunciar alguma contratação ainda neste ano, a diretoria corintiana sentará com o novo treinador na próxima semana.

“A gente sentou uma vez com o Mano para acertar contrato. Depois disso, falamos por telefone e por e-mail. Já estamos falando de algumas peças para o ano que vem, mas não tivemos outros encontro. O próximo será na semana que vem”, afirmou o dirigente.

Mano volta ao Corinthians para tentar dar continuidade ao trabalho que começou em 2008 e foi interrompido no meio de 2010, com a convocação para comandar a seleção brasileira. Durante essa passagem, o time conquistou dois títulos, o da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão.

Até agora, o contrato com o novo técnico não chegou no departamento jurídicio do Corinthians, mas os acertos comerciais já estão fechados desde antes do anúncio da não renovação de Tite para 2014, no meio do mês de novembro. MSN Esportes

Administrador