Macaíba: Suspeito de abuso, padrasto retira comida de enteados

Homem é suspeito de estupro de vulnerável e agressão contra os enteados. Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM/MACAÍBA) deram cumprimento, nesta terça-feira 02, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, 53 anos, suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável e lesão corporal contra os enteados. Ele foi detido no centro, em Macaíba, na Grande Natal.

Os familiares da criança e adolescente compareceram na delegacia a fim de noticiar que em 29/07/2023, o padrasto dos menores havia lesionado o enteado e estuprado a enteada. Em seguida, as vítimas foram encaminhadas ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para realizar os exames periciais, os quais concluíram pela existência de violência física e sexual.

O inquérito foi concluído, oportunidade em que foi representada pela prisão preventiva do investigado no início de dezembro, porém não foi concedida a prisão.

Após o feriado de Natal, a delegacia recebeu denúncias de que o investigado estava ameaçando a vida das vítimas, além de suprimir abastecimento alimentar dos enteados, razão pela qual a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado.

A prisão preventiva foi concedida pelo plantão judiciário em 29/12/2023. Após receber informações, a Polícia Civil conseguiu prender o homem hoje no centro de Macaíba.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do RN solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Agora RN

Administrador