Macaíba não está entre as cincos cidades que mais têm alunos matriculados na UFRN em 2014, a divulgação dos dados mostra que cidades do interior como Caicó e Currais Novos estão a frente da cidade em que nasceu Auta de Souza.
Os dados mostram que se daqui para frente não for feito investimentos na educação básica até o ensino médio a tendência é piorar. É claro em quase todos os exames que medem a qualidade do ensino que a cidade de Macaíba não aparece entre as melhores, a única escola que leva nas costas o nome da cidade para dados positivos é a Escola Agrícola de Jundiaí.
As escolas municipais e estaduais de ensino fundamental precisam incentivar os alunos a procurar a fazer o ensino médio nas melhores escolas do estado, têm muitos estudantes de Macaíba que não sabe aonde fica a Escola Agrícola ou o que é IFRN, com incentivos a buscar a melhor escola acredita-se que os estudantes de Macaíba vão procurar a estudar mais e serem alunos competitivos, e num futuro próximo poderemos ver cidadãos macaibense ocupando as vagas da UFRN.
Macaíba no Ar
O Boletim da Notícia