Macaíba é terceira cidade da região metropolitana que mais vende imóveis

Mesmo com  grande índice de criminalidade Macaíba é a terceira cidade da região metropolitana que mais vende imóveis, 94% das vendas estão concentradas entre Natal e Parnamirim, depois vem Macaíba que hoje conta com vários lotes dentro de condomínios planejados à venda, construção de apartamentos também chegaram na cidade, são vários empreendimentos que se instalaram na cidade nos últimos três anos.
A tendência é que Macaíba daqui para frente seja ou se aproxime de uma Parnamirim, cidade que tem seu crescimento populacional em seis mil pessoas ao ano.
O jornal de hoje
Para Arnaldo Gaspar Júnior, o imediatismo e a falta de planejamento – aspectos culturais que ele diz não julgar, apenas constatar – explicam a preferência do consumidor pelos imóveis prontos, além de uma dose de desconfiança na economia brasileira.
Segundo a pesquisa, fevereiro foi o mês com o maior número de lançamentos na região metropolitana durante o trimestre como 270 novas unidades. O número total do trimestre foi 38,5% maior na comparação com o anterior.
Não houve lançamentos de imóveis comerciais no primeiro trimestre de 2014. O estudo revela que fevereiro registrou o maior índice de venda deste tipo de imóvel que a pesquisa foi iniciada, em julho do ano passado.
De resto, as novidades reveladas pelo levantamento da Consult mostraram mudanças cosméticas, até pela proximidade com o anterior. Quase 88% da oferta de imóveis se deu em Natal e Parnamirim. Disso, a capital tem 67% da ofertas em bairros da Zona Sul (leia-se, pela ordem de importância, Lagoa Nova, Neópolis, Capim Macio, Ponta Negra e Pitumbu).
E embora as vendas de imóveis residenciais venham aumentando desde janeiro, no primeiro trimestre deste ano o volume de vendas de 980 unidades foi 8,1% menor que as vendas do último trimestre de 2013.

Administrador