Foi realizada neste semana, entre os dias 12 a 14 de fevereiro , 1º semana de integração, tendo como foco principal o curso de engenharia florestal, do campus Macaíba, no primeiro dia da semana de integração os alunos tiveram uma palestra sobre engenharia florestal, como curso e profissão, e também foram discutidos temas como estágios, bolsas científicas e aulas de campo. A palestra serviu também para que os alunos do curso pudessem conhecer o coordenador do curso.
![]() |
Plantações de eucaliptos na EAJ Foto Página Engenharia Florestal UFRN |
No segundo dia os alunos conheceram a estrutura da Escola Agrícola de Jundiaí, conheceram o setor de graduação, os quatros laboratórios do curso, onde os alunos da graduação e mestrandos explicaram os trabalhos que são feitos em cada área da Engenharia, alguns professores, dentre eles a vice-coordenadora do curso, logo depois foram a casa de visitação com o intuito de conhecer a instalação e os experimentos que os alunos e professores produzem. Visitaram a área de experimentação florestal, onde conhecemos diversas monoculturas: Eucaliptos, Sabiá, Nim e Cássia. Nessa visita, foram abordados, pelo coordenador do curso e pelo professor de dendrologia, assuntos sobre manejo florestal, arborização e estratificação da madeira.
Engenharia florestal é um dos novos cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e vem sendo realizado no campus Macaíba, em apenas dois anos os estudantes de engenharia florestal conseguiram fazer uma grande plantação de eucaliptos dentro da Escola Agrícola de Jundiaí.
Macaíba no Ar/ Informativo Atitude