Josi Gonçalves muda para Rede Sustentabilidade e diz que partidos precisam fazer mais pela sociedade

Freitas Júnior, porta-voz da Rede Sustentabilidade no Rio Grande do Norte, homologa Josi Gonçalves como nova filiada e militante

A jornalista Josi Gonçalves, ex-candidata a prefeitura de São Gonçalo do Amarante, RN, se filou neste último sábado 08, na Rede Sustentabilidade, sigla da ex-senadora Marina Silva.

O evento ocorreu na Câmara de Vereadores, e contou com adesão de ativistas e produtores culturais, defensores da causa animal, ex-candidatos a vereador. Também estavam no evento dirigentes da Rede no Rio Grande do Norte.

Josi era presidente municipal do Partido Ecológico Nacional – PEN. “Fizemos o PEN um partido grande em menos de um ano em São Gonçalo do Amarante. A sigla não existia na cidade. Agora não sei que rumos o partido vai tomar. Não tenho mágoas e fiz o que estava ao meu alcance antes, durante e após o processo eleitoral. Deixo o PEN de cabeça erguida. Enquanto eu estava no comando do PEN, sempre fomos oposição”, disse.

A jornalista disse que se filou na Rede por idealismo. “Sempre tive afinidade com a Rede, lamento não ter me filiado antes. A Rede tem atuação social e política efetiva no Brasil. Acho que partidos devem contribuir mais com a sociedade e não ficar esperando apenas um processo eleitoral para serem vistos. Vou continuar defendendo o que acredito e contribuindo com o lugar onde moro, cobrando políticas públicas eficientes e com meu ativismo. E queremos criar uma Rede de boas iniciativas em São Gonçalo do Amarante. Quero inclusive convidar as pessoas que me apoiam para fazer parte desse movimento comigo”, disse.

Do Fala RN

Administrador