O Sistema FIERN, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) assinará nesta terça-feira (06), às 15h30 no Campus central, convênio de cessão de terreno com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para instalação do Instituto Senai de Inovação (
) em Energias Renováveis, na Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba.
A cessão do terreno foi aprovada em reunião do Conselho Administrativo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Consad/UFRN), em reunião realizada no mês passado. O Instituto funcionará como um Centro Nacional de Referência em pesquisa na área de Energias Renováveis, atuando em três linhas: eólica, solar e PCH (pequenas centrais hidrelétricas).
“Seremos demandando pela indústria de todo o país, fabricantes e também pelo próprio sistema para desenvolver estudos sobre tecnologias e processos nesse setor. É uma contribuição não apenas para o desenvolvimento do Estado, como para todo o Brasil”, destaca o diretor Regional, Afonso Avelino.
O ISI faz parte do programa de Melhoria da Competitividade da Indústria. Para a construção, aquisição de equipamentos e mobiliários o SENAI contará com linha de crédito do BNDES – um investimento total de R$ 27 milhões. A implantação será feita em 30 meses, após assinatura do contrato entre o SENAI Nacional e o Regional.
Portal no Ar