
Reprodução
O ex-jogador de basquete Igor Cabral não sofreu agressão física dentro do sistema prisional, ao contrário do que circulou em redes sociais nos últimos dias. A informação falsa afirmava que ele havia sido espancado e estuprado, mas foi prontamente desmentida pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP/RN) e pela defesa do acusado.
A produção do Patrulha da Cidade entrou em contato com a SEAP, advogados e família de Igor que desmentiram a notícia. Segundo a SEAP, Igor encontra-se em uma ala reservada, afastado dos demais detentos, justamente para preservar sua integridade diante da repercussão do caso. A pasta classificou como infundadas as notícias sobre possíveis ataques. Os advogados do ex-jogador também confirmaram que não houve qualquer tipo de agressão.
A circulação da fake news causou grande repercussão, aumentando ainda mais a polêmica em torno do processo criminal. Igor Cabral foi denunciado no dia 7 de agosto por tentativa de feminicídio, após agredir sua ex-namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador em Natal.
Com informações do Portal Ponta Negra News