IFRN anuncia 101 vagas remanescentes em cursos de graduação

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) publicou o Edital nº 16/2022, que anuncia o processo seletivo para preenchimento de vagas renascentes em cursos superiores de graduação.

Ao todo, são 101 vagas em Licenciaturas e em Tecnologias, ofertadas pelos campi Apodi; Ipanguaçu; Natal-Zona Norte; Nova Cruz; Santa Cruz; e São Paulo do Potengi. As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2022.

Inscrições

Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente de forma on-line, no Portal do Candidato, no período das 14h desta quarta-feira (20 de abril) até as 17h do dia 1º de maio de 2022.

Para se cadastrar no Portal do Candidato é necessário possuir conta de e-mail ativa. No Portal, o candidato terá apenas um único cadastro para gerenciar suas inscrições em editais no IFRN. Interessados podem verificar os procedimentos para cadastro e inscrição no tutorial disponível. No ato da inscrição, deve-se realizar as seguintes operações:

  • Escolher, no menu superior do SGC, a opção “Entrar”;
  • Preencher corretamente o CPF e senha e confirmar, clicando em “Submeter”;
  • Na caixa “Inscrições”, selecionar o concurso ao qual deseja concorrer, clicando em “Acesse”;
  • Escolher uma das ofertas de cursos listados na caixa “Ofertas”;
  • Uma vez escolhido o curso/Campus/turno, iniciar a inscrição escolhendo a opção “Realizar inscrição”; e
  • Preencher corretamente os dados solicitados e enviar o questionário, clicando em “Enviar”.

Classificação e resultado

Para este processo seletivo serão avaliadas as notas das edições 2019, 2020 e 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O preenchimento das vagas ocorrerá através de processo classificatório, conforme estabelecido no Edital.

O resultado final será divulgado no Portal do IFRN e no Portal do Candidato, no dia 3 de maio de 2022.

Confira as vagas

Administrador