
Léo Cabral
A ex-senadora Heloisa Helena vai assumir a presidência da fundação vinculada à Rede Sustentabilidade, criada conforme exigência da lei que dispõe sobre os partidos políticos no Brasil (9.096/1995). Entre os objetivos da entidade, estão a promoção de pesquisas sobre a formação do caráter inovador na política e a divulgação dos princípios, valores e competências do partido.
O nome de Heloisa foi aprovado no último domingo, 12 de março, durante a reunião do Elo Nacional realizada em Brasília (DF). Ainda nessa ocasião, os integrantes do diretório também referendaram os outros quatro nomes que irão compor a diretoria executiva da fundação.
Também durante esse encontro, os membros do Elo Nacional aprovaram o nome desse novo organismo ligado à REDE. A entidade passa a se chamar Fundação Rede Brasil Sustentável.
Os integrantes confirmaram os 17 nomes escolhidos para o Conselho Curador da entidade. Deste total, nove serão titulares e oito suplentes. Esses membros terão um mandato de três anos.
A partir da implantação da fundação, o Conselho Curador ficará responsável pela escolha dos componentes da Diretoria Executiva. Veja como ficou a composição da entidade:
Diretoria Executiva
Presidente – Heloisa Helena
Diretor de Estudos e Pesquisa – Wellington Almeida
Diretora de Comunicação e Políticas Sociais e Digitais – Shalon Silva
Diretora de Formação – Marcela Moraes
Conselho Curador
Titulares
Almir Surui
Bazileu Margarido
Eduardo Rombauer
Gabriela Barbosa Batista
Marcos Palmeira
Marina Silva
Maristela Bernardo
Muriel Saragoussi
Zé Gustavo
Suplentes
Carlos Vicente
Guilherme Esteves
Jane Vilas Boas
Jaqueline Gomes de Jesus
Julio Rocha
Márlon Reis
Neca Setubal
Regina Becker