Governo Federal pretende diminuir ministérios

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciou hoje (24) que o governo vai reduzir o número de ministérios, baixando de 39 para 29 o total de pastas. A medida faz parte de um pacote de reforma administrativa apresentado a ministros durante a reunião da coordenação política com a presidenta Dilma Rousseff.

Segundo à Agência Brasil, os ministérios a serem extintos serão definidos até o fim de setembro por uma equipe do governo. “Nosso objetivo é chegar a uma meta de dez [ministérios]. Existem várias propostas possíveis para atingir essa meta. Precisamos ouvir todos os envolvidos, não tem nenhum ministério inicialmente apontado para ser extinto”, disse Barbosa.

Em 2014 à Presidente Dilma criticou diminuição de ministérios

Em plena campanha eleitoral, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) se mostrou a todo momento ser contra a qualquer redução de ministérios, proposta essa defendida por Eduardo Campos e Marina Silva ( PSB) e pelo senador Aécio Neves (PSDB). Parece que com o passar do tempo, Dilma Rousseff ver que as propostas de seus adversários são melhores que as suas.

Administrador