Governo Dilma já foi derrotado duas vezes na Câmara dos Deputados

A Presidente Dilma Rousseff (PT)  nunca perdeu  tanto nas mãos da base aliada. Com consecutivas derrotas no congresso nacional, o governo das novas mudanças não sabe mais o que oferecer ao seu maior aliado, o PMDB. A primeira derrota ao governo foi na medida provisória que aumentava o tempo limite para o primeiro pedido de seguro-desemprego que era de 6 meses, e o governo queria mudar para 18 meses, o congresso aprovou para 12 meses, além de não ser o que governo queria, a MP só foi aprovada na câmara dos deputados devido aos  19 deputados da oposição. A segunda derrota do governo  foi  da alternativa ao trabalhador, na hora da aposentadoria, de aplicar a chamada regra 85/95 em vez do fator previdenciário.
A presidente Dilma pode vetar a alternativa ao fator previdenciário, mais isso pode causar novas derrotas no legislativo sobe o comando do deputado Eduardo Cunha ( PMDB), presidente da casa. 



Avaliação do Governo Dilma 

Reprodução
Na primeira pesquisa de 2015, em fevereiro, os que avaliavam o governo Dilma como ótimo ou bom eram 23%. Em março, depois das manifestações do dia 15, o índice caiu para 13%. E agora se manteve em 13%.
Os que consideravam o governo regular eram 33% em fevereiro. Depois, o índice caiu para 24%. E agora, são 27%.
Os que consideravam o governo Dilma ruim ou péssimo eram 44% em fevereiro. O índice subiu para 62% em março e agora ficou em 60%. (G1 Fantástico) 

Administrador