Gasolina está cara porque “quem governa o país não presta”, diz Lula

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (18/3), que “preço da gasolina está caro porque quem governa esse país não presta”. Lula participou do evento de filiação do ex-governador do Paraná Roberto Requião ao Partido dos Trabalhadores (PT) em Curitiba.

“Tínhamos a BR [Distribuidora], mas era preciso ter concorrência. Hoje tem 392 empresas importando gasolina em dólar. Hoje pagam gasolina em dólar, porque temos que pagar dividendos para acionistas americanos”, atacou o ex-presidente.

O ex-presidente relembrou que, quando era presidente, o barril de petróleo estava a US$ 147 dólares e a gasolina era apenas R$ 2,60.

“Aos meus 76 anos de idade não acredito em Estado fraco. Um Estado que nega todos seus recursos para pagar juros. [Acredito em] Um Estado que não deixe faltar comida e remédio para o povo. [Quando era presidente] O Brasil não era um país pária como é hoje, com um psicopata no poder”, disse referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem será rival na eleição de outubro.

Metrópoles

Administrador