Na tarde desta quarta-feira (15), a ação dos policiais da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar (FT9) evitou que um adolescente fosse executado na Zona Norte de Natal.
Os militares realizaram um patrulhamento na Rua Rio Potengi, Bairro das Quintas, quando suspeitaram de um veículo tipo Pálio, de cor branca, com três indivíduos. Ao se aproximarem para realizar a abordagem do veículo, os suspeitos abandonaram o carro e empreenderam fuga. No porta-malas do Pálio, que estava com registro de roubo, os militares encontraram um adolescente de 17 anos amarrado e com sinais de espancamento, ele afirmou que estava sendo levado para ser executado por inimigos de uma facção criminosa.
Três suspeitos foram detidos e levados para esclarecimentos na delegacia, mas eles acabaram soltos, pois o adolescente agredido não os reconheceu como sendo os que estavam no carro e nem prestou queixa.
No veículo também foi encontrada uma bolsa de uma vítima de roubo, que foi devolvida a proprietária.
O jovem espancado, que era foragido do CEDUC Pitimbu (Centro Educacional Pitimbu), foi socorrido à UPA da Cidade da Esperança onde o mesmo foi atendido e a posteriormente ficou detido na Central de Flagrantes.
FT9: Força e Honra!