Faltam 3 dias para que os vereadores eleitos tomem posse na Câmara Municipal de Macaíba. A solenidade de posse acontecerá no Pax Clube, dia 01, a partir das 15h, logo em seguida se iniciará a sessão para eleição da Mesa Diretora. Atualmente, existe uma articulação para que a vereadora Erika Emídio, irmã do prefeito Emídio Júnior, seja eleita presidente do Legislativo para o biênio 2025/2026.
Atualmente quem preside à Casa Legislativa é o vereador Denilson Gadelha, no qual deverá ser o vice na chapa de Erika. A partir de 01 de janeiro, a bancada da situação terá 15 vereadores e a oposição terá 2. Erika Emídio deverá ser candidatura única, mas não terá todos os votos dos colegas.
Os vereadores eleitos, Luciana de Netinho e Reginaldo dos Ônibus sinalizam que não votarão na irmã do prefeito.
Luciana de Netinho ao ser questionada pelo Macaíba no Ar sobre a eleição, declarou que não vota em Erika. “Se a candidata a presidência for Erika, não contará com meu voto, pois entendo que o poder legislativo para executar suas funções de forma concreta precisa ter uma relação de independência do poder Executivo, e com vínculo familiar aliado a dependência política irá infringir diretamente na responsabilidade de fiscalização e criação de normas para o bom desenvolvimento do município” finalizou.
Reginaldo dos Ônibus ao participar do Bate-papo sobre política promovido pelo blog, também se posicionou contrário a irmã do prefeito ser presidente da Câmara. Nas redes sociais, Reginaldo vem fazendo declarações contra Erika Emídio ocupar a cadeira de presidente tendo o irmão na condição de prefeito.